abril 12, 2011

Que folguinha gostosa!

Nos últimos dias, tem chovido bastante aqui no Nordeste e tem feito um friozinho gostoso pra dormir. Então, poderíamos tomar como exemplo esse bichaninho e tirar uma sonequinha bem gostosa, já que dormir faz bem à nossa saúde!
Uma boa noite de sono contribui, sim, para uma pele bonita, cabelos com brilho e um corpo mais bonito e saudável em todos os aspectos.
Dormir bem é sinônimo de vários benefícios ao nosso corpo. Um exemplo é que, quando estamos de bem com nossa cama e travesseiro, o corpo não acumula cortisol -- hormônio liberado em situações de estresse e irritação. Em contrapartida, produz o hormônio do crescimento em maior quantidade.
Além disso, uma boa noite de sono ajuda a manter a silhueta alinhada, fortalece as defesas do organismo, protege o coração, facilita o aprendizado e a criatividade, aguça o raciocí­nio e até rejuvenesce. Em contrapartida, uma sucessão de noites em claro aumenta a incidência de diabetes tipo 2, depressão, problemas de memória, distúrbios cardiovasculares e até câncer.

Nenhum comentário: