maio 04, 2011

Jaqueta Aviador

 
As jaquetas aviador estão bombando no inverno 2011! As proporções e modelagens vão das mais curtas até as mais longas, passando por versões mais clássicas com golas e lapelas maximizadas. O couro animal também dá lugar aos tecidos e peles sintéticas, e em alguns casos os pelos de carneiro tomam conta também da parte externa das jaquetas.
Como as jaquetas aviador são mais volumosas, cai bem fazer o contraponto com peças ou acessórios minimalistas, pra não exagerar na dose e harmonizar o look. Use a jaqueta com peças leves, como saias e vestidos mais fluidos.
CURIOSIDADE: As jaquetas aviador são itens de vestuário que saíram dos campos de guerra direto para os guarda-roupas de todo o mundo. Os modelos de couro/pelo de carneiro são os mais tradicionais, mas hoje em dia elas podem vir em diversos materiais, muitos inclusive sintéticos. Quando foram criadas durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, elas foram pensadas para proteger os pilotos contra as intempéries de voos em elevada altitude, além de serem peças utilitárias. Na ocasião, foram batizadas de flight jackets, mas logo ganharam o apelido de bomber jackets – os militares que as usavam pilotavam aviões de bombardeio. A jaqueta bomber que encontramos hoje em diversas lojas, sem pelos de carneiro, é tipo a bisneta da jaqueta aviador.

Nenhum comentário: