maio 22, 2011

Nostalgia dos Anos 80

Prepare-se, porque o post de hoje é graaande! Porque a saudade dos anos 80 também é graaande!
Quem não gosta de recordar de coisas que fizeram parte da sua infância?
Como nessa época eu era uma "pivetinha", vou começar pelos brinquedos:
LEGO: passava horas construindo casinhas e carrinhos!
 ATARI: o vovô do Playstation!
 BOCA RICA: era depositar moedinhas nesse cofrinho maluco e torcer pra ele não abrir o bocão! Hehe
 FOFÃO: ainda hoje me pergunto: "como tive coragem de ter um boneco horroroso desse?" kkk
 BOLINHA DE SABÃO: ainda lembro da música: "Sentada na calçada de canudo e canequinho... eu vi uma bonequinha... fazendo uma bolinha... bolinha de sabão!"
 BONECA XUXA: ganhei quando fiz 6 anos! Ainda tenho minha foto com ela! Que saudades!
 QUEM ME QUER: eu tinha um carinho especial por ela, acho que por causa dessas bochechinhas meigas!
 ANGÉLICA: tão acostumada com minhas Barbies magricelas, que quando comprei a Angélica, achei-a obesa! kkk
 BARBIE: ah, essa até hoje amo de paixão! Cheguei a ter umas 25!
 PISCINA DA BARBIE: esse foi o primeiro artefato da Barbie que ganhei. Tinha uma bombinha que fazia bolhas na água! Depois da piscina, veio a Casa, a Ferrari da Barbie, o Quarto de Viagem, a Lancha... era uma parafernália! kkk
 CASA DA BARBIE: a minha casa era mais antiga que essa, tinha 3 andares e um elevador pras Barbies subirem (infelizmente não achei a foto)! Mas também brinquei muito com essa (minha irmã tinha uma!)
LANCHONETE MC DONALDS: adorava essa lanchonete (a de brinquedo e a verdadeira), as minhas Barbies iam lá comer hambúrguer e tomar milk shake! Hehe
 
TOPO GIGIO: feinho, coitado, mas tão meiguinho! rsrs
 KIT FRIT: um dos meus brinquedos favoritos! Adorava fazer comidinha pras bonecas! Hoje em dia... nem gosto de cozinhar! kkk
 KURU KURU: esse aí é tão esquisito que acho que eu era a única criança que tinha! Hehe
 FOFOLETE: era a bebê da Barbie nas minhas brincadeiras! rsrs
 IOIÔ: meus ioiôs eram só pra enfeite, porque eu não sabia nem brincar! Hihi
 MOLA MALUCA: esse eu enjoei rapidinho! A mola indo pro lado e pro outro... que sem-graça!
 POGOBOL: me senti o máximo quando consegui me equilibrar nesta parafernália! kkk
GALINHA AZUL: era só comprar o Caldo de Galinha Maggi pra ganhar a "Galinha dos Ovos Azuis"! Acho que ela era gremista! rsrs
 MEU PRIMEIRO GRADIENTE: nossa, como perturbei meu pai com esse negócio! Levava até nas viagens! Acho que até hoje ele tem pavor desse brinquedo! kkk
 SNIF SNIF: eu tinha um marronzinho escuro com cara de dengoso!
Bem, vamos às guloseimas (se eu ainda adoro hoje, imagine quando eu era piveta!):
CHICLETES MINI: minha mãe ficava brava porque eu comia os chicletinhos todos de uma vez só! rsrs
 AZEDINHO DOCE: bastava eu mascar um pra começar a fazer careta... de tão azedo que era! kkk
 CARAMELOS DE LEITE NESTLÉ: era melhor do que os que são feitos hoje em dia, mais macios!
 BALA SOFT: a "bala assassina"! Quase morri engasgada com uma! kkk
KRI: chocolate com flocos de arroz, muito melhor que o Crunch! Por que sumiu?
BROWN COW: é um preparado líquido pra fazer leite achocolatado... só que eu bebia o negócio purinho! Hehe! E eu soube que voltou! Eu querooo!!!
 TUBAÍNA: quem lembra deste simpático refri? Nem lembro mais do gosto!
 GUARANÁ BRAHMA E GUARANÁ TAÍ: taí a relíquia... desses, só sobreviveu o Guaraná Antarctica, e bem menos espumoso que antigamente!
 KI-SUCO: a embalagem era simpática, mas o suco... sem comentários!
 ROLINHOS CHOCOLATE AO LEITE DA PAN: mais conhecidos como cigarrinhos de chocolate.
BISCOITOS TOSTINES: alguém lembra da pergunta da propaganda: "Vende mais por que é fresquinho? Ou é fresquinho por que vende mais?"
E as parafernálias dos anos 80 ficaram pra trás... como dizem por aí... antigamente, baixar uma música significava botar a vitrola pra tocar no chão! kkk
Mas vamos prosseguindo com as relíquias:
FITA K-7: pra mim, a pior coisa dos anos 80! Quando enroscava no rádio-gravador... adeus músicas! Buááá! rsrs
 RÁDIO-GRAVADOR: ah, se nessa época eu soubesse o que seria um mp3, um download, um celular... eu ia odiar ter um rádio-gravador!
 TOCA-DISCOS: ufa, ainda bem que chegou este pra salvar nossa Pátria! Mas, quando não se tinha dinheiro pra comprar discos, o jeito era se conformar com as fitas K-7! Afff!
 FICHA DE TELEFONE: e quando caía a ficha, se não colocasse outra, a ligação caía também! rsrs
 TAMPINHAS DE GARRAFAS: quem nunca fez coleção?
 MELISSINHA: minha história com Melissas começou nesta época!
 RELÓGIO TROCA-PULSEIRAS CHAMPION: uma ideia das antigas que hoje faz o maior sucesso!
 Agora, é a vez de recordar alguns álbuns que fizeram parte dos anos 80... alguns meio estranhos!
TURMA DO BALÃO MÁGICO: depois de adulta, ainda tive que escutar essas músicas pra fazer coreografias! Oh perseguição!
 TREM DA ALEGRIA: adorava a música do He-Man! Era colocar a fita no rádio-gravador e passar o dia dançando!
 CHISPITA: quem não lembra do refrão: "Torce, retorce, procuro mas não vejo, não sei se era a pulga ou se era o percevejo", do Gilliard? Ou então, a "Dança do Passarinho", do Gugu?
 GRUPO CHISPITAS: essas músicas eu passava o dia inteiro ouvindo e dançando!
 XOU DA XUXA: esse era meu primeiro disco (ou melhor, fita K-7). Depois, era um por ano: Xuxa 2, Xuxa 3, Xuxa 4, Xuxa 5... não acabava mais!
 GRUPO DOMINÓ: eu tinha esse disco, mas não gostava de ouvir (não sei o porquê!)
 RAY CONNNIFF: alguém conhece? Mesmo bem piveta, eu dava o maior valor às músicas orquestradas!
 Repare a franja dele... qualquer semelhança com o Justin Bieber é mera coincidência!
 MICHAEL JACKSON: ouço e coreografo essas músicas desde os 4 anos de idade! Só não sei que tipo de coreografia eu fazia aos 4 anos! rsrs
 MENUDO: "Não se reprima, não se reprima..." dancei muito essa música!
 DANCIN' DAYS: achava linda essas meias com sandálias da capa!
 ANGÉLICA: inúmeras vezes dancei imitando a Angélica em frente ao espelho ao som de "Vou de Táxi"!
 BOZO: meu palhaço preferido! E tinha também a Vovó Mafalda e o Papai Papudo!
 PROGRAMA VIVA A NOITE: assisti tanto esse programa (era todo sábado à noite), que hoje não aguento nem olhar pra cara do Gugu! kkk
 PROGRAMA VIVA O GORDO: adorava esse programa, o Jô Soares sempre foi hilário!
 CASSINO DO CHACRINHA: só gostava de assistir naquela época. Dia desses fui assistir... não aguentei! Achei muito brega! E as danças das chacretes? Nem se fala!
 
HE-MAN: o desenho que passava todas as manhãs no Xou da Xuxa!
 THUNDERCATS: após o sucesso do He-Man, este tornou-se um repeteco também!
 SMURFS: do desenho, a única coisa que eu gosto é a cor azul deles! Nunca fui fã do desenho, mas vale recordar!
 NOVELA ROQUE SANTEIRO: eu era tão piveta que só lembro da viúva Porcina! Hihi
 NOVELA TIETA: pra mim, uma das melhores novelas que já assisti! Gostava desde os personagens até a trilha sonora!
 NOVELA VALE TUDO: alguém lembra quem matou Odete Roitman? kkk
E pra aquecer o frio dentro de casa, espia a relíquia:
AQUECEDOR ENXUTA
Ufa! Que memória! Se você também fez parte da geração dos anos 80, significa que está ficando velho, assim como esta blogueira que vos fala! kkk 
Brincadeirinha! Vale sempre recordar, para que nossas lembranças nunca sejam esquecidas!
E você? Lembra de algo dos anos 80 que não citei aqui? Comente e compartilhe comigo suas lembranças!

5 comentários:

Monty disse...

Olá galera que adorava o Brow Cow,soube que ele voltou e fui logo atras.Aqui em Curitiba encontrei no Walmart,custa R$7,00um pouco caro,mas para um achocolatado de qualidade vale apena.

Irina Marlise disse...

Obaaa! Q notícia boa! Adoro Brown Cow!!!

Lilian disse...

DE FATO OS ANOS 80 FOI O ACONTECIMENTO MAIS LINDO ONDE AINDA SE FALAVA DE AMOR, SE DANÇAVA AGARRADINHO NOS BAILES ONDE HOMENS E MULHERES SE RESPEITAVAM.
ONDE O TIM MAIA,SANDRA DE SÁ E JORGE BEM ERAM OS REIS.FOI QUANDO TAMBÉM PARA DAR UM BASTA NÓS ENCONTROS AMOROSOS COMEÇAVA A APARECER A AIDS.
MAIS EM MEIO A TANTAS SAUDADES POSSO FALAR COM ALEGRIA QUE PASSEI EM MEIO A TUDO E ESTAMOS AQUI PARA VER ALGUMAS COISAS DE VOLTA BEIJOS

Anônimo disse...

tenho aquela casa da barbie,herdei da minha irmã de 21 anos e eu tenho 10.tambem tenho o carro e a piscina da barbie que não é essa.

Cristiane Ferreira Dias disse...

Ai,vivi todos esses acontecimentos e tive muitos desses produtos.Era pirada no grupo Dominó,o Afonso tá lindo até hoje.Me fez voltar no tempo e me emocionar!