setembro 07, 2011

Hit do Verão: Espadrille

Bem, primavera quase chegando... vamos então começar a falar dos hits da temporada Primavera-Verão 2012.
Hoje, vamos falar de uma simpática e estilosa sandália que promete ser o hit das próximas estações: as sandálias espadrille ou simplesmente espadrilhas.
As espadrilhas são sandálias que tem sola de corda acompanhada de cabedal (parte da frente de todo calçado) de algodão. As espadrilhas foram inventadas na Espanha e começaram a ser fabricadas na Cataluña ainda no século XIV. Hoje há espadrilhas dos mais diversos estilos, com cabedal de couro, couro metalizado, peles de animais, vernis (até transparente!) e muito mais. O solado de corda ou juta está nas sapatilhas, plataformas e anabela feitas de couro, jeans, lona e camurça.
Como as espadrilhas são de um estilo mais rústico e pesado, a dica é combiná-las com tecidos leves, molinhos, como o algodão. Uma saia fininha e a sandália de corda dão um contraste todo especial para o próximo verão. Outras opções são as pantalonas, os vestidos, as saias rendadas, os shorts jeans ou as bermudas de alfaiataria.
A espadrilha é bem democrática, mas é preciso cuidar na hora de escolher o modelo. Para quem tem pernas mais grossas, recomenda-se não usar modelos que prendam o tornozelo. Deixar o peito do pé bem à mostra alonga as pernas.
Adorei a novidade, e vocês? Clique aqui e veja um vídeo com mais dicas. Acho que vou abandonar minhas Melissas! kkkkk É só brincadeirinha!!!

2 comentários:

Blog Cantinho di Mulher disse...

São lindas né amiga, já estou comprando os meu sapatinhos em breve posto eles.
Mil Beijos
Rose

Anônimo disse...

E como são confortaveis heim? Maravilhosas de usar, comprei uma e amei!


Feliz ano novo, muita saúde, paz e amor no seu coração. Que 2012 venha recheado de coisas boas na sua vida!

Beij:*nhos, Tamara e Luana
http://queesmalteusohoje.blogspot.com/